Páginas

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Outros times de Santa Cruz de La Sierra

Falei sobre o Oriente Petrolero um tempo atrás, e fiquei de falar do Blooming, que tem um escudo baseado no brasão também. Eis o brasão de novo:


Vamos começar pelo Blooming, que eu tinha prometido. Eis o novo escudo do Blooming. Ele mantém o formato do brasão e, diferente do Oriente Petrolero, se concentra nas cruzes e na coroa. O escudo do Blooming mudou recentemente. Primeiramente trocaram a bola que ficava no meio das cruzes, que deixou de ser a da copa de 70 pra virar uma coisa meio copas de 78 em diante. As estrelas grandes representam os 5 campeonatos bolivianos, e as pequenas as 2 copas aerosul.

Além do Blooming há outro clube em Santa Cruz de La Sierra que segue o mesmo padrão. É o Destroyers. O time tem o mesmo brasão, destaca a cruz e dos três é o único que destaca um animal. Não sei se a intenção era fazer um leão, como no brasão, ou um tigre. Não descobri o porquê das 10 estrelas. No brasão da cidade há 10 jóias visíveis na coroa, pode ser uma hipótese.


Pensa que acabou? Há outro clube com o mesmo padrão, o Real Santa Cruz. Não achei em tamanho maior. Antigamente o escudo era redondo, agora é semelhante ao do Blooming.


Pra terminar, o nosso querido Oriente Petrolero, objeto de outra postagem:

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário